Trocas e Devoluções


A Refrigeração Dankine presa pela clareza e satisfação nas transações, portanto possuímos uma política de trocas que atende o código de defesa do consumidor.

No momento da entrega, é fundamental que cada item seja conferido, deve-se verificar a existência de avarias e se o(s) modelo(s) corresponde(m) ao comprado por você. Caso haja qualquer divergência, recomenda-se a recusa do recebimento e uma ressalva na nota fiscal.

Não se esqueça de, no momento desta conferência, preservar a integridade da embalagem, pois esta deverá ser utilizada para a troca.

Em todas as situações de troca ou devolução solicitaremos que sejam enviadas fotos do(s) produto(s) para comprovar a possível avaria, bem como estado de conservação do produto.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da sua compra e devolver o produto em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto, desde que ele esteja em perfeito estado, sem sinais de uso. Após a avaliação das fotos do produto, enviadas por você, faremos o recolhimento do item no mesmo local de entrega e, após o mesmo ser recebido em nosso Centro de Distribuição, o estorno será realizado, conforme abaixo:

Compras no cartão de crédito: caso o seu pedido tenha sido realizado no cartão de crédito será feito o estorno do valor pago junto à operado do cartão. Solicitaremos o estorno em até 5 dias úteis após o recebimento do produto. O prazo para que o estorno seja efetivado segue as regras da administradora do cartão.

Compra em boleto: caso seu pedido tenha sido pago em boleto, o valor da compra será reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O pagamento será feito em até 5 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Troca por erro de compra: caso você opte por trocar o modelo do produto, após o seu item chegar em nosso Centro de Distribuição, dentro de 5 dias úteis entraremos em contato com você para verificar por qual produto a troca deve ser feita e passaremos as orientações para que seja efetuado o pagamento da diferença de valores, caso ela exista.

Troca por defeito: Caso você receba o seu produto com qualquer defeito que não seja identificado no ato do recebimento, você terá 7 dias corridos a partir do recebimento para nos comunicar. Para que a troca seja realizada, devem ser seguidas as seguintes orientações:

- O produto somente será trocado caso ainda não tenha sido utilizado/instalado, e caso sua embalagem esteja em bom estado.

- Caso o defeito seja por mau uso não faremos troca.

- O produto deve estar acompanhado do manual (Caso haja), da nota fiscal e de todos os acessórios.

- Não trocamos produtos que não se encontrem da mesma forma de quando foram entregues.

- O novo produto somente será enviado após realizarmos uma vistoria técnica no equipamento defeituoso/com problemas. Em casos de análise desfavorável à troca, o produto será devolvido ao cliente, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado. Caso o seu produto já tenha sido instalado, você deverá entrar em contato diretamente com a assistência técnica credenciada do fabricante, que irá avaliar o defeito e proceder com a troca/conserto do seu produto.